02/06/2014

Como funcionam os Consórcios.

COMPRO CONSORCIO (11) 4063-1460! MESMO CANCELADO! SEM INTERMEDIÁRIOS! VENDA SEU CONSÓRCIO CANCELADO! PAGAMENTO À VISTA! São Paulo

Um dos maiores sonhos do brasileiro é ter a casa própria, se ver livre do aluguel, ter um imóvel só seu, com garagem que possa colocar o carro e um espaço grande para os filhos. Para muitos é um sonho, quase utópico, mas não é assim, mesmo que você tenha um emprego que te proporcione um salário baixo e você não tem condições de comprar ou dar entrada em uma casa, você ainda pode consegui-la por meio de um consórcio.

O consórcio  tem se mostrado um investimento seguro, segundo o Banco Central, que divulga todos os meses o ranking das administradoras de consórcios com o maior número de reclamações de consumidores, o último resultado (de abril) revelou que a satisfação com o negocio é bem elevada, já que o número de queixas e reclamações é quase ilusório se comparado ao alto número de pessoas que usam o investimento.

São quase 5 milhões de brasileiros que participam de algum grupo de consórcio. O consórcio é uma forma de comprar um bem daqui um tempo. Se a pessoa não tem dinheiro para quitar o carro ou o imóvel na hora, por meio do consórcio poderá comprar um bem sem ter todo o dinheiro necessário desde que haja a contemplação. Todos os meses é realizado um sorteio para decidir quais cotistas do grupo receberão a carta de crédito que permitirá a compra do bem. Mas é arriscado contar a própria sorte. Há consórcios que possibilitam a aquisição de um veículo em 80 meses. Para imóveis, os prazos já alcançam 200 meses.

Também existe um número maior de pessoas que fazem o consórcio mas depois mudam de ideia, porque achavam que iriam receber o imóvel rapidamente. É preciso entender que você irá receber o imóvel ou o carro, mas somente em dois casos:

1º – Você foi contemplado no sorteio que é feito todo mês no grupo de pessoas do seu consórcio, algo que pode ser em 1 mês ou anos, depender de sorte;

2º – Você terminou de pagar o consórcio, foi o último do grupo e não foi sorteado ou contemplado.

Nos dois casos a pessoa precisa ser paciente.

Existem muitas empresas gerenciadoras de consórcio bem avaliadas e com um baixo índice de desistência como a HONDA, os bancos CAIXA  e ITAU, e outros que constam na lista do Banco Central.

Se você quer investir no seu sonho e sabe ser paciente esse é um bom método de chegar lá.

Por Rafael da Silva

FONTE: www.agencianoticias.com.br

Leia outras notícias

Quero vender meu consórcio com a melhor avaliação. É possível?

Muitos procuram saber como vender consórcio com a melhor avaliação do mercado. Leia neste artigo informações importantes.

Vendo consórcio contemplado, é possível?

Muitos procuram saber como vender consórcio contemplado. É possível ter uma boa avaliação? Esse artigo explica.

Consórcio de máquinas ganha mais participantes.

Associação Brasileira de Administradores de Consórcios (ABAC) avalia que aumento foi de 16%. Acesse e saiba mais com a Nacional Consórcios!

Sicredi inova e lança Consórcio para Bens Náuticos

Novidade do banco de cooperativas já está disponível para associados de todo o Brasil. Acesse o Nacional Consórcios e saiba mais sobre o assunto.